Desportivo de Chaves solidário com o Oriental deixa transparecer a verdadeira natureza dos trasmontanos

Os transmontanos são solidários. Os transmontanos sabem receber. Os transmontanos são boas pessoas. Estas são frases ouvidas vezes sem conta, mas quando chega a hora de provar, a verdadeira natureza do ser transmontano vem naturalmente ao de cima. A prová-lo está a acção do passado fim-de-semana, levada a cabo pelo Grupo Desportivo de Chaves. A história é simples e conta-se em meia dúzia de frases.

Desportivo Chaves solidário com o Oriental deixa transparecer a verdadeira natureza dos trasmontanos
O Oriental de Lisboa veio até Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves num jogo a contar para a 27.ª jornada da Segunda Liga. O desafio acabou num empate e tudo teria decorrido de forma normal se a seguir ao encontro de futebol, quando a equipa do Oriental já se deslocava no seu autocarro com destino a casa, não sofresse um percalço.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

De regresso à capital, o autocarro onde seguia a equipa de Marvila sofreu uma avaria, e todo o staff e atletas ficaram “bloqueados” na estação de serviço de Vidago, sem meios para regressar a casa e sem se ter alimentado depois do jogo.

Perante o aviso de alerta, a direcção do clube de Chaves colocou de imediato as rivalidades resultantes do jogo que acabava de ser disputado e diligenciou todos os meios ao seu alcance para prestar apoio à equipa adversária.

Em pouco tempo, os jogadores do Chaves e a direcção do clube transmontano mobilizaram todos os meios e os meios dos amigos para ir buscar a equipa do Oriental retida na estação de serviço e transportá-la para Chaves, onde lhe ofereceram uma refeição num restaurante da cidade e o abrigo no Hotel Forte de São Francisco.

A atitude dos desportistas do Chaves está a deixar todos os transmontanos orgulhosos, mostrando que ainda há fair play no desporto.

[post_ad]
Também a reacção dos responsáveis do Oriental de Lisboa não se fez esperar e numa postagem deixada no facebook o seu presidente deixa a seguinte mensagem de agradecimento: “no regresso a casa após o jogo de ontem, o nosso autocarro avariou e ficou impossibilitado de prosseguir a viagem de regresso a Lisboa. Em nome do Clube Oriental de Lisboa, aqui fica o agradecimento do Presidente José Fernando Nabais ao Grupo Desportivo de Chaves e em especial ao seu Presidente pelo pronto auxílio disponibilizado na resolução do problema. O sonho está vivo!”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN