"Amanhã Logo se Vê"

"[...] Hoje perdi aquela que durante anos julguei ser a minha casa. Até me custa dizê-lo, mas perdi a minha casa para o banco. Lembro-me de como em tempos acreditava que este era um mundo de coisas reais, de empregos reais, de produtos reais. Em algum momento, porém, os produtos financeiros passaram a sobrepor-se aos produtos reais, sem que a maioria de nós se apercebesse. 

Eu, pelo menos, não me apercebi. Mas houve talvez muita gente a procurar fazer dinheiro exclusivamente a partir de dinheiro. E lá se foram os produtos reais. Agora, sim, olhando para trás, percebo o estado a que tudo isto chegou, como também tive nisto a minha culpa, pelo menos a minha quota-parte, e como é terrível senti-lo assim na pele. Portanto, voltei hoje para casa dos meus pais. Estou quase a fazer quarenta anos. [...]"

Titulo: Amanhã Logo se Vê
Autor: Vítor Nogueira,
Capa: Adriana Molder.
Preço: 16,00 euros
Comparar online

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN