Santa Marta, Pinhão e Sabrosa encerram VII Mostra de Teatro do Douro

A VII Mostra de Teatro do Douro que este fim-de-semana visitou Peso da Régua e São João da Pesqueira chega ao fim no próximo fim-de-semana com três espetáculos, na Quinta-Feira dia 30 de abril em Sabrosa, Sexta dia 1 de maio no Pinhão e o grande encerramento no dia 2 de maio em Santa Marta de Penaguião.

A magia do teatro continua a percorrer o vale do Douro. No passado fim-de-semana a cidade da Régua e a vila de São João da Pesqueira receberam mais dois dos espetáculos da VII Mostra de Teatro do Douro.

Na Régua, integrado também nas comemorações do 41º aniversário da Revolução de Abril, o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim trouxe a peça “É a Crise que criséria… este país está na miséria”. Uma divertida comedia original que empolgou e envolveu todos quantos estiveram no Teatrinho no passado sábado.

No Domingo foi a vez de São João da Pesqueira receber o Grupo de Teatro Vale d’Ouro com a peça, também original, “A História de Portugal tal como poderia ter acontecido… mas não aconteceu". Este espetáculo marcou a estreia da Mostra de Teatro do Douro a sul do Douro.

[post_ad]
Este festival de teatro chega ao fim já no próximo fim-de-semana. No dia 30 de abril, véspera de feriado, em Sabrosa o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense apresentará “Os Pires de Sacavém” a partir das 21h30 no Auditório Municipal. No dia 1 de maio no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários do Pinhão será o Teardouro a trazer a peça “Quem perdeu o sapatinho, a história dramática de Leopoldo”, também a partir das 21h30.

Santa Marta de Penaguião recebe o último espetáculo do certame com a peça “Carai, Valha-me Deus” pelo Teatro Fórum Boticas no dia 2 de maio, sábado, pelas 21h30 no Auditório Municipal.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN