Castro de Cidadelhe, Mesão Frio, vai ter Núcleo Interpretativo

Está marcada para o próximo dia 30 de abril, pelas 11h30, no Hotel Douro Scala, a inauguração do Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe, em Mesão Frio. A cerimónia conta com a presença do Director Regional de Cultura do Norte, do Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, da Administração da Prata Parque Imobiliária S.A, do Director Geral do Grupo Água Hotels e do Director Geral do Água Hotels Douro Scala.

Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe, Mesão Frio
Classificado como "Imóvel de Interesse Público" desde 1992, o Castro de Cidadelhe é propriedade do Estado e está afecto à Direcção Regional de Cultura do Norte . O imóvel insere-se na área abrangida pelo "Alto Douro Vinhateiro", incluída na lista de "Património Mundial". Ergue-se no cimo de uma colina situada nas imediações da localidade que lhe deu o nome e cuja fundação será anterior à de Mesão Frio.

A abertura ao público do Núcleo Interpretativo do Castro de Cidadelhe, instalado no Água Hotels Douro Scala, na Quinta do Paço de Cidadelhe, visa dotar os visitantes de informação mais precisa e detalhada sobre este povoado, tendo como objectivo último a sua divulgação e preservação.

[post_ad]
Esta ação é fruto de uma candidatura financiada pelo ON2, Turismo Douro Infraestrutural, efectuada por esta Direcção Regional tendo como parceiros a Câmara Municipal de Mesão Frio e a empresa Prata Parque Imobiliária SA. No âmbito dessa candidatura, foram realizadas várias acções, das quais se destacam a delimitação física do Castro, trabalhos de conservação e restauro da respectivas muralhas, trabalhos de arqueologia, e edição de um guia bilingue (a ser apresentado na inauguração).

O Núcleo Interpretativo está instalado numa pequena edificação do Hotel Douro Scala, sendo de acesso público e gratuito.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN