Mais Douro, mais Teatro e mais Magia na VII Mostra de Teatro do Douro

Arranca no próximo dia 11 de abril a sétima edição da Mostra de Teatro do Douro que até 2 de maio vai percorrer os palcos de seis concelhos da região com sete espetáculos.

Edição 2014
A magia está de regresso ao vale encantado e durante quatro fins-de-semana Pinhão, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Peso da Régua, São João da Pesqueira e Mesão Frio receberão a VII Mostra de Teatro do Douro.

Esta edição é a segunda com projeção regional e surge na sequência de um projeto que arrancou em 2009 apenas na vila do Pinhão. Hoje trata-se de um evento que adquiriu dimensão regional e onde se espera, além da participação de sete grupos de teatro da região, perto de um milhar de espectadores.

Em 2015 o evento é uma vez mais alargado na região adicionando Mesão Frio e São João da Pesqueira ao roteiro desta mostra. Por outro lado há a estreia do recém-formado grupo de teatro Pesqueira em Palco a que se juntam o TEF – Teatro Experimental Flaviense (Chaves), Grupo de Teatro Aldeia Verde (Lazarim), Grupo de Teatro Vale d’Ouro (Pinhão), Grupo Teatro Centro Cultural Lordelense (Lordelo), Teardouro (Régua) e Teatro Fórum Boticas no elenco desta sétima edição.

As peças que irão ser apresentadas neste certame são, uma vez mais, sobretudo comédias com a particularidade de cinco delas terem como base textos originais especificamente criados para representação dos respetivos grupos de teatro.


A Associação Vale d’Ouro, entidade organizadora, congratula-se, através do seu Presidente da Direção, Luís Almeida, por mais uma vez ser possível levar ao público duriense esta Mostra de Teatro que é “o resultado do trabalho de pessoas da região e para a região”. Sem deixar de esconder algumas dificuldades na obtenção de parceiros para o evento destaca “a extrema importância e a disponibilidade das autarquias e parceiros envolvidos bem como dos grupos de teatro a quem esta sétima edição será particularmente dedicada”.

A VII Mostra de Teatro do Douro arranca a 11 de abril no Pinhão e termina a 2 de maio em Santa Marta de Penaguião.

Nota de Imprensa Associação Vale d’Ouro

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN