Município de Mogadouro está a comparticipar medicamentos para pessoas mais carenciadas

Uma medida de carácter social, em tempo de dificuldades, foi tomada pelo município de Mogadouro que criou o Cartão de Medicamento com o objectivo de comparticipar a compra de medicamentos por parte das pessoas com maiores dificuldades económicas.

A autarquia quer garantir que ninguém fica sem tratamento por falta de recursos económicos e para isso está a dar cartões de 300 euros anuais, para ajudar na compra de medicamentos, a pessoas com mais de 65 anos e carenciados.

A falta de dinheiro por parte de alguns cidadãos que habitam o concelho foi o motivo que levou a autarquia a avançar com o programa e os pedidos têm crescido de dia para dia diz Patrícia Salomé, citada pela TSF. “Desde janeiro para cá deram entrada 25 pedidos para comparticipação de medicamentos”.

O  processo de adesão é simples. Todos os interessados que se enquadrem dentro deste programa de apoio, devem dirigir-se aos serviços da câmara e preencher o processo que será avaliado mediante os critérios do regulamento que a autarquia aprovou.

Só as pessoas com mais de 65 anos e com carências económicas é que são abrangidas pela iniciativa camarária, podendo usufruir de um cartão com 300 euros para descontar na farmácia ao longo de um ano.


A iniciativa pretende colmatar as dificuldades sentidas por algumas pessoas que não tinham recursos para adquirir os medicamentos que precisavam. Até há bem pouco tempo muitos não os compravam, afirma Paula Silva da Farmácia Nova de Mogadouro citada pela TSF. “Tinham muita dificuldade para adquirir os medicamentos. Às vezes chegavam à farmácia e só queriam uma caixa, não queriam a outra, porque era mais cara. Acontecia assim em muitas situações”, refere.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN