Municípios transmontanos reagem à introdução de portagens na Auto-estrada Transmontana A4

São cada vez mais as vozes que se levantam e manifestam contra a introdução de portagens na Auto-estrada Transmontana A4. Agora foi a vez da Associação de Municípios da Terra Quente Trasmontana e da Câmara Municipal de Bragança.

Municípios transmontanos reagem à introdução de portagens na Auto-estrada Transmontana A4 
A Associação de Municípios da Terra Quente Trasmontana que integra os Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, em reunião ordinária do seu Conselho Directivo, realizada em 27 de Maio de 2014, analisou as recentes notícias que dão conta da possibilidade da Auto-estrada Transmontana (A4) vir a ser portajada, e deliberou, por unanimidade, rejeitar liminarmente e manifestar a sua oposição a qualquer possibilidade de introdução de portagens na estrada Transmontana (A4), "dado que uma medida dessa natureza, de tal forma grave e desproporcionada para este território, já de si tão depauperado, seria um duro golpe para a população e para a economia da região".

Também em reunião camarária realizada 26 de maio de 2014 foi aprovada na Câmara Municipal de Bragança uma Resolução sobre introdução de portagens na A4 – Autoestrada Transmontana.

Este documento foi aceite por unanimidade e nele se solicita ao Primeiro-ministro, Passos Coelho, a continuação da isenção de portagens na A4, sendo tal solicitação fundamentada em razoões sociais e económicas que constituem na atualidade a realidade vivida na região.

O documento foi ainda dado a conhecer ao Presidente da República portuguesa, Cavaco Silva, ao Ministro da Economia, ao Ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, ao Secretário de Estado das Infraestrutras Transportes e Comunicações, ao Secretário de Estado, ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional; à empresa Estradas de Portugal,aos Deputados à Assembleia da República dos distritos de Vilas Real e Bragança, aos autarcas transmontanos, Associações empresariais e orgãos de comunicação social.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN