Chegou ao fim a VI Mostra de Teatro do Vale do Douro

Peso da Régua e Pinhão receberam o fim-de-semana passado os últimos dois espetáculos da VI Mostra de Teatro do Douro uma organização da Associação Vale d’Ouro com o apoio da Fundação INATEL, Direção Regional de Cultura do Norte, Municípios de Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Alijó, Peso da Régua e Junta de Freguesia do Pinhão, Quinta de La Rosa e Universidade FM que desde 15 de abril estava a decorrer no vale do Douro.


Chegou ao fim a VI Mostra de Teatro do Vale do Douro
Na edição deste ano, que se iniciou em Sabrosa, estiveram presentes o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim, o TEF de Chaves, o Getepepe de Perafita, o Teatro Fórum Boticas, o Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense e o Tear Douro que se repartiram por seis espetáculos nos últimos cinco fins-de-semana. Estima a organização que estiveram envolvidos perto de uma centena de atores, técnicos e staff e o número de espetadores ultrapassou o meio milhar.

Na cerimónia de encerramento, no Pinhão, o Diretor da Agência de Vila Real da Fundação INATEL, Orlando Mourão, enalteceu o evento classificando-o como um projeto de contornos muito relevantes Com um encerramento em dois atos, na Régua e no Pinhão, e fiéis à aposta na comédia que a organização fez este ano, coube ao Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense com “O Grande Aldrabão” na sexta-feira e ao Tear Douro com “Socorro Paizinho, já sou Doutora, no sábado, encerrar o certame em dois espetáculos de enorme qualidade e que deliciaram os mais de duzentos espetadores que se repartiram pelas duas localidades.

Na cerimónia de encerramento, no Pinhão, o Diretor da Agência de Vila Real da Fundação INATEL, Orlando Mourão, enalteceu o evento classificando-o como um projeto de contornos muito relevantes para a promoção cultural na região e esperando a sua continuidade e alargamento a outros concelhos já no próximo ano. Fernanda Sousa, em representação da Direção da Associação Vale d’Ouro deu conta do realizar de um sonho que remonta a 2009, a primeira edição desta Mostra, ao levar o evento a várias vilas e cidades da região.


Luís Almeida, Presidente da Direção acrescentou mesmo tratar-se de um “profundo orgulho” para a instituição que preside a organização de um certame com estas características e o reconhecimento alcançado nesta sexta edição. A cerimónia de encerramento contou ainda com a presença de Cristina Felgueiras, Vereadora da Cultura da Câmara de Alijó, Albano Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia do Pinhão e João Diegas, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Pinhão bem como representantes de outros grupos de teatro.

Assim se fechou o pano da VI Mostra de Teatro que em 2014 pela primeira vez deixou de se realizar apenas no concelho de Alijó estendendo-se a várias localidades do vale do Douro.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN