Feira dos Gorazes de Mogadouro espera 180 expositores

Cerca de 180 expositores de Portugal, Espanha e França marcam presença na edição deste ano da Feira dos Gorazes, em Mogadouro, de sexta-feira a 16 de outubro.




"Este ano, não sentimos os efeitos da crise, já que os expositores que marcam presença no certame reconhecem que são cinco dias para se fazerem contactos e diversos negócios", disse à Lusa o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro (ACISM), Horácio Sá.

Por outro lado, com as novas acessibilidades criadas na região nordestina, como são o caso do IC5 e IP2, começa a ser delineada "uma nova estratégia" para a iniciativa económica, já que estes dois eixos rodoviários vão permitir "um namoro" com clientes vindos da região do Douro Vinhateiro e das beiras.

"O IC5 e o IP2 são duas vias fundamentais para o desenvolvimento económico desta região do sul do distrito e pensamos que vamos atrair mais visitantes fora da região do planalto mirandês", acrescentou.

A crise em Espanha também levou "a uma redução" de expositores provenientes da região transfronteiriça: "por esse motivo, há que procurar novos mercados". O também empresário disse ainda que os expositores cada vez mais procuram feiras "onde se faça negócio".

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN