Fotografia de Paulo Patoleia |
O público aderiu em força à iniciativa e durante cerca de uma hora assistiu a esta comédia que conta a história de Inês Pereira, jovem ambiciosa e namoradeira que decide casar com um homem que seja galante e saiba cantar. Recusa o casamento com um campones rico e casa com um escudeiro que a maltrata após o casamento. Após a morte do marido decide voltar a casar, desta vez, com o seu antigo pretendente. Aproveitando-se da ingenuidade deste marca um encontro e exige que seu marido a leve ao encontro do ermitão. Ele obedece colocando-a montada em suas costas e levando-a ao encontro do amante.
Numa noite de lotação esgotada no celeiro o grupo de teatro Alma de Ferro proporcionou muita alegria e animação ao público presente.
A peça de Gil Vicente foi adaptada pelo grupo de teatro moncorvorvense contando nos principais papéis com Camané, Daniela Serra Cardoso, Esperança Moreno, Paulo Medeiros, Mizé Bé, Américo Monteiro, Luís Pires, João Almeida, Maria Lemos Lopes.
Esta peça comemora o 4º Aniversário do Grupo de Teatro Alma de Ferro e conta com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.