Município de Bragança com contas equilibradas

Na Reunião Ordinária da Assembleia Municipal, realizada no dia 27 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, apresentou os principais resultados financeiros do Município, relativos ao exercício económico de 2017.

Município de Bragança com contas equilibradas
Na documentação que foi submetida à análise política da assembleia municipal de Bragança, verificou-se que o cumprimento de um prazo médio de pagamentos é de 4 dias e uma redução da dívida global em 540,92 milhares € (- 7,24%), comparativamente a 2016.

A dívida global per capita reduziu 7,24%, passando de 211,43 euros para 196,12 euros. No ano de 2016 (últimos dados oficiais) a dívida global média percapita dos 308 municípios foi de 488,28 euros, ou seja, 2.31 vezes mais que a registada pelo Município de Bragança.

Nos valores globais o volume de Receitas é 39,80 milhões de euros e volume de Despesas de 32,84 milhões de euros. A execução do orçamento da receita cifra-se em 95,67 e a execução do orçamento da despesa em 79,00%. O resultado Líquido Exercício é 1,04 milhões de euros.

Assim, com sentido de responsabilidade e transparência, reduziu-se o endividamento global e fortaleceu-se a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados”, referiu o presidente da autarquia.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Hernâni Dinis referiu, ainda, que “foram concretizados progressos relevantes nos quatro vetores estratégicos definidos pelo Executivo, com ações inovadoras, sustentáveis e de desenvolvimento integrado, através do diálogo e proximidade com todos os agentes económicos, sempre com as pessoas em primeiro”.

O autarca sublinhou ainda que no ano de 2017, foi “dada continuidade à estratégia de elevar o sentimento de pertença dos brigantinos, privilegiando a promoção da marca Bragança e do turismo e, ainda, a dinamização da economia local”.

Terminou a intervenção referindo que, durante o exercício, “foi mantida a elevada responsabilidade social, valorizando os colaboradores, construindo um modelo de desenvolvimento sustentável, trabalhando com e para a comunidade, com responsabilidade e confiança”.

O relatório e contas de 2017 recebeu um voto contra da CDU e 14 abstenções do PS. Na mesma assembleia foi ainda rejeitada uma proposta de recomendação do Partido Socialista de homenagem a Mário Soares.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN