![]() |
Município de Bragança com contas equilibradas |
A dívida global per capita reduziu 7,24%, passando de 211,43 euros para 196,12 euros. No ano de 2016 (últimos dados oficiais) a dívida global média percapita dos 308 municípios foi de 488,28 euros, ou seja, 2.31 vezes mais que a registada pelo Município de Bragança.
Nos valores globais o volume de Receitas é 39,80 milhões de euros e volume de Despesas de 32,84 milhões de euros. A execução do orçamento da receita cifra-se em 95,67 e a execução do orçamento da despesa em 79,00%. O resultado Líquido Exercício é 1,04 milhões de euros.
“Assim, com sentido de responsabilidade e transparência, reduziu-se o endividamento global e fortaleceu-se a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados”, referiu o presidente da autarquia.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
O autarca sublinhou ainda que no ano de 2017, foi “dada continuidade à estratégia de elevar o sentimento de pertença dos brigantinos, privilegiando a promoção da marca Bragança e do turismo e, ainda, a dinamização da economia local”.
Terminou a intervenção referindo que, durante o exercício, “foi mantida a elevada responsabilidade social, valorizando os colaboradores, construindo um modelo de desenvolvimento sustentável, trabalhando com e para a comunidade, com responsabilidade e confiança”.
O relatório e contas de 2017 recebeu um voto contra da CDU e 14 abstenções do PS. Na mesma assembleia foi ainda rejeitada uma proposta de recomendação do Partido Socialista de homenagem a Mário Soares.