![]() |
Da Porta do Douro ao centro da região demarcada |
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A vila do Pinhão, onde o evento se encontra sedeado, recebeu em matiné, no Domingo, um teatro musical da autoria e produção da Ofitefa. “As Nossas Tradições” trouxe um conjunto de quadros relacionados com a vida quotidiana das aldeias transmontanas não esquecendo, através de diversas referências, o riquíssimo património da vila de Favaios.
Uma tarde diferente com o regresso da vertente musical à programação do festival associada, como referiu Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, a um esforço de preservação do património etnográfico da região também através do teatro. A Casa do Povo do Pinhão estava também praticamente cheia contando-se a presença de Sandra Moutinho, Presidente da Junta de Freguesia e de Mafalda Mendes, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alijó.
A Mostra de Teatro do Douro 2018 chega ao fim no próximo fim-de-semana. No Pinhão sobe ao palco, na sexta-feira, “D. Antónia – Uma mulher do Douro” e no sábado, em Santa Marta de Penaguião, “Uma cabeça com dois cabritos”. Os espetáculos iniciam-se às 21h30 e a entrada é gratuita. Os espectadores podem ainda ganhar prémios só por assistirem ao evento. Todas as informações estão disponíveis em www.mostrateatrodouro.ascvd.pt .