Público de pé e aplausos demorados no concerto inaugural da OCTAD

A Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro (OCTAD) a convite da Câmara Municipal de Mirandela, fez a sua primeira apresentação no encerramento do “XII Festival de Sabores do Azeite Novo”, que se realizou no dia 29 de Janeiro de 2017, no Auditório Municipal de Mirandela.

 Público de pé e aplausos demorados no concerto inaugural da OCTAD
O alinhamento arrancou com uma apresentação de Susana Fernandes sobre o concerto e de seguida uma breve explicação acerca do projecto OCTAD, por parte de João Teixeira.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O repertório escolhido pelo Maestro Lourenço Cruz para o concerto foi a “Abertura para um Empresário” de Mozart, a grande “Sinfonía Nr. 1 de Beethoven”, a “Dança Húngara Nr. 1” de Brahms, a dificíl “Polka Schnell” de Strauss Jr. e a “Marcha Radetzky” de Strauss Sir.

O Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, surprendido pela qualidade da Orquestra, antes de finalizar o concerto fez questão de subir ao palco, para mostrar o seu contentamento e o total apoio ao projecto OCTAD.

Com muitos nervos pelo regresso dos nossos grandes músicos à sua região, para mostrar aos seus familiares ou até aos seus antigos professores o que melhor sabem fazer, podemos dizer que a OCTAD, cumpriu, surpreendeu e brilhou, na sua primeira apresentação, com aplausos demorados e o publico.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN