Compras: portugueses pesquisam informação na internet mas preferem ver montras

Atualmente, cerca de um quinto dos portugueses (19%) faz pesquisa na Internet, em primeiro lugar, antes de realizar uma compra, um valor que praticamente se mantém em relação ao ano anterior (20%). 

No geral, a maioria dos consumidores (70%) prefere ver primeiro as montras e obter informações de compra diretamente nas lojas, refere o estudo do Observador Cetelem, que analisou o consumo em Portugal e as intenções de compra para o Natal.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Embora a maior parte dos inquiridos opte por ir diretamente às lojas, há cada vez mais consumidores a pesquisarem informação online antes de realizarem uma compra, se forem considerados os que utilizam a Internet como primeira e como segunda fonte de informação. No total, 43% recorrem à Internet (19% utilizaram-na como fonte principal e 24% como fonte secundária), um valor que tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos: 31% em 2013; 37% em 2014 e 41% em 2015.

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 20.000 colaboradores, em 28 países e 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares intermediada através de parceiros do Retalho especializado,  concessionários automóvel e também diretamente aos clientes.

O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de concessão de Crédito Responsável.

Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem,  conta com cerca de 600 colaboradores e é uma referência no mercado de  crédito a particulares.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN