Coelho Radioactivo em concerto no Praça 16, em Bragança

Coelho Radioactivo é o cognome que João Sarnadas escolheu para exprimir a sua melancolia e explorar no formato canção as fragilidades da condição humana. 



Integrante na editora online Gentle Records (onde se encontram também Flamingos e Moxila), desde 2011 que faz da sua página de Bandcamp uma montra por excelência do que vai produzindo e ali partilhando.

O primeiro longa-duração de Coelho Radioactivo – intitulado “Estendal” – começou a ser gravado em 2008, em cidades como Lisboa, Porto ou Aveiro e viu a luz do dia em 2012. O último, Canções Mortas, "é um álbum belo, honesto, nostálgico e introspetivo".

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Um disco sobre relações acabadas ou que não chegaram sequer a começar, com um esqueleto folk coberto por camadas de pop atordoada. A sonoridade do disco remete-nos para as composições e os ambientes melódicos de Nick Drake e Mark Hollis, salpicados de Nick Cave ou Tom Waits em versão aveludada e reconfortante.

O Coelho Radioactivo faz suas, as suas canções. Espera que a inspiração venha e depois pede-lhe para ficar um bocadinho...porque saber-se exatamente o que se quer, nem sempre é uma qualidade.

As suas canções, as que não podiam ser de mais ninguém, são canções feitas de noite, para terem o peso dos dias. E gravadas de manhã, para terem a frescura da noite.

Coelho Radioactivo estará em Bragança no próximo dia 17, a partir das 22 horas, para um concerto que irá decorrer no Praça 16. As entradas custam 3€, após o final do concerto a entrada é gratuita e a noite continua com um dj set Puf, no qual se poderão ouvir alguns clássicos e outras propostas mais recentes do folk e do indie rock.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN