Resíduos do Nordeste anunciou novo investimento de 3,2 milhões de euros

A Resíduos do Nordeste anunciou a aprovação da candidatura “Projeto Integrado de Recolha Seletiva Multimaterial no Nordeste Transmontano” pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso dos Recursos (POSEUR). A candidatura representa um investimento de 3,2 milhões de euros a aplicar num sistema de reciclagem de resíduos variados.

O projeto tem como principal objetivo aumentar a quantidade e a qualidade da reciclagem multimaterial, contribuindo também para a redução dos resíduos tratados indiferenciadamente, sendo que engloba a recolha seletiva porta-a-porta, a otimização e reforço da recolha seletiva, um centro de triagem e um programa de sensibilização, publicidade e comunicação.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

No âmbito desta candidatura serão adquiridas viaturas e contentores, visando o meio urbano e os estabelecimentos HORECA, com ênfase no fluxo do vidro, ecopontos, um ecocentro móvel e uma solução inteligente de gestão de resíduos, que constituirá um projeto-piloto para deteção, monitorização, identificação alerta e registo nos ecopontos. O novo programa visa também a melhoria da acessibilidade dos cidadãos à rede de recolha seletiva.

"Em sensibilização, publicidade e comunicação, iremos desenvolver ações de sensibilização ambiental, usando diversos meios de acordo com o público-alvo, para além das medidas de publicitação da operação previstas em regulamentos comunitários", refere fonte da Resíduos do Nordeste.

A candidatura foi aprovada com um investimento total de 3.235.903,00 euros e uma taxa de cofinanciamento de 85%.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN