![]() |
A imagem que está a correr no facebook |
As palavras do cantor caíram na rede social do facebook e desde aí gerou-se uma autêntica bola de neve de protestos que até ao momento já desaguou na abertura de alguns grupos de contestação naquela rede social e no lançamento de uma petição pública a exigir um pedido de desculpas.
No texto da petição, contesta-se as "afirmações injuriosas relativamente às características físicas dos transmontanos, visando criar um estereótipo, contra a honra e dignidade do povo transmontana", lê-se no documento que pretende angariar assinaturas de protesto contra as palavras de José Cid.
O vídeo da polémica
Alguns movimentos espontâneos que começam a correr no facebook falam já numa manifestação de protesto contra a presença de José Cid em território transmontano, estando o músico a ser considerado “persona non grata” para um significativo número de pessoas que expressou publicamente o seu descontentamento relativamente às palavras alegadamente insultuosas do músico.
Durante o dia de ontem, domingo, foram feitos milhares de comentários sobre o tema na rede social e o vídeo que contém as declarações já foi partilhado milhares de vezes e possui, na hora de edição desta notícia, mais de 300 mil visualizações.
A página de fãs de José Cid também não ficou imune, tendo sido inundada por uma imensidão de comentários, alguns deles violentos, o que levou, para já, ao seu encerramento.