Florbela Oliveira dá aula Aberta com o tema “Empowerment Económico da Mulher” na UTAD

A economista, fundadora da empresa Plano Viável e comentadora do Programa da SIC "Queridas Manhãs" foi convidada pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro para participar numa Aula Aberta com o tema “Empowerment Económico da Mulher” dia 7 de Abril, às 11:00 horas.


Florbela Oliveira 
O convite surge no sequência do projeto Aula Aberta, desenvolvido pelo Grupo de Missão Cultura da UTAD com base no tema de trabalho deste ano: “Mulheres e outras Margens”. As aulas decorem entre 4 de Abril e 31 de Dezembro de 2016.

"Estou muito satisfeita com este convite. Tenho a oportunidade de regressar à UTAD, onde me licenciei em Economia, para partilhar o forte poder e potencial das mulheres na economia", refere a economista Florbela Oliveira.

Sobre “Mulheres e Outras Margens”
Entre 4 de Abril e 31 de Dezembro de 2016, o Grupo de Missão Cultura da UTAD promove o projeto Aula Aberta com base no tema de trabalho deste ano, “Mulheres e outras Margens”.

O tema deste ano celebra a diversidade, a diferença, a identidade e o direito às escolhas e soluções pessoais. Embora dirigida aos estudantes, toda a academia é convidada a assistir.

Sobre Florbela Oliveira
PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Florbela Oliveira, economista com especialização na área da recuperação financeira.

Iniciou a sua atividade profissional na área bancária, tendo sido fundamental as competências técnicas adquiridas na formação académica, essencialmente pela forte componente de análise de risco financeiro.

Aos 13 anos recebeu a sua primeira mesada. A quantia era pouca, e por isso era necessário aprender a geri-la, de forma a pagar os lanches na escola e durar até ao final do mês. Foi a sua primeira experiência a administrar finanças pessoais. E talvez tenha nascido aqui também a decisão de escolher o curso de Economia. Na Faculdade, foi desde o primeiro ano trabalhadora-estudante, tendo trabalhado em várias instituições bancárias. Suou as "estopinhas" e em nada beliscou o curso pelo facto de ter decidido trabalhar em simultâneo.

Concretizou todos os meus objetivos. Hoje, quando olha para trás, não tenho dúvidas que o seu percurso foi construído com esforço e dedicação até aqui.

Após a licenciatura, voltou a trabalhar na banca, passando por várias entidades bancárias como o BBVA, o BES e MONTEPIO GERAL. Mas depressa percebeu que não era opção continuar do lado do credor. E durante cinco anos, dedicou-se então, incansavelmente, à recuperação de empresas. É com orgulho que verifica hoje, que, muitas das empresas que recuperou/reestruturou, encontram-se ainda no ativo.

[post_ad]
No período 2008/2011, com a crise financeira a afetar o tecido social de forma severa e generalizada, mudou uma vez mais de posição e juntou-se aos devedores em risco de perder o seu rendimento e o património.

Através da PlanoViável - empresa que fundou na área de consultoria financeira - já teve a oportunidade de aconselhar e acompanhar largas dezenas de pessoas e famílias, com necessidadess urgente de intervenção.

Acarinhada pelo público, acredita que todos os casos têm solução. Só em 2015, participou em mais de 500 processos. Quer reeducar os portugueses financeiramente e discute, todas as semanas, nos estúdios da SIC, temas relacionadas com a gestão e recuperação de finanças pessoais. Tem 24.663 seguidores no Facebook. Está nomeada para o Prémio "The Best of Porto 2015" na categoria Revelação.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN