Volta a Portugal em Bicicleta de regresso a Macedo de Cavaleiros

A Volta a Portugal em Bicicleta 2015 marca o regresso de Macedo de Cavaleiros ao mapa da maior prova de ciclismo do país, 18 anos depois. Esta cidade do coração do Nordeste Transmontano será o ponto de partida para a 2ª etapa da volta, no dia 31 de julho.

Volta a Portugal em Bicicleta de regresso a Macedo de Cavaleiros
A etapa que liga Macedo de Cavaleiros à Serra do Larouco, em Montalegre, com 175,6 km, é a 3ª tirada mais longa da prova, e uma das mais duras, com 4 contagens de montanha, sendo uma de 1ª categoria, ao cortar da meta.

O regresso da Volta a Portugal a Macedo de Cavaleiros é saudado pelo Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, ao considerar que “figurar num dos maiores eventos desportivos do país, constitui uma mais-valia económica para o tecido comercial Macedense e uma visibilidade mediática de enorme importância para continuar a mostrar no exterior o concelho, desenvolvendo o setor do turismo”.

A curva do caminhoA cada montanha que se superaA cada meta que se alcançaO sonho está mais perto!Homens e máquinas...

Posted by Volta a Portugal on Terça-feira, 7 de Julho de 2015
A 77ª edição da prova rainha do ciclismo Português, esta terça-feira apresentada, vai ligar Viseu a Lisboa, numa extensão total de 1551,7 km, entre 29 de julho e 9 de agosto. O mediatismo da prova centra as atenções ao longo das suas 10 etapas e do prólogo inicial. Marcarão presença 17 equipas portuguesas e estrangeiras.

O historial da ligação de Macedo de Cavaleiros à Volta a Portugal em Bicicleta vem desde 1956, na 19ª edição, contando, desde então com um registo de 27 presenças, entre partidas e chegadas de etapa. Como curiosidade, o atual Diretor da Prova, Joaquim Gomes, foi, enquanto ciclista, aquele que mais vezes saiu de Macedo de Cavaleiros envergando a camisola Amarela (3 ocasiões).


NI CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN