Atletas de Bragança conquistaram duas medalhas de prata em atletismo adaptado

Dois utentes do Centro de Educação Especial ganharam duas medalhas de prata na 11º edição dos Jogos do Eixo Atlântico, na categoria de atletismo adaptado.

Adérito Rodrigues trouxe a medalha de salto em comprimento e Rui Queijo na modalidade de lançamento de peso (4 quilos). As medalhas foram conquistadas no passado domingo, 5 de julho, numa competição desportiva organizada pelos três municípios da Frente Atlântica: Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Uma vitória que enche de orgulho os atletas e os treinadores desta instituição: “temos trabalhado bastante para conseguir um lugar no pódio, estávamos conscientes das capacidades dos nossos atletas mas na próxima edição esperamos conseguir ainda melhores resultados”, assegura David Nascimento, técnico de desporto e treinador.

Os cinco participantes do centro de Educação Especial integraram a comitiva de atletas de bragança que representaram o concelho, nesta edição do desporto transfronteiriço.

A edição deste ano foi a mais participada de sempre, com um total de 1800 jovens desportistas de Portugal e Espanha. Os atletas presentes representaram 16 concelhos do norte de Portugal e de 12 da região da Galiza. A competição, iniciada em 1995 é realizada de dois em dois anos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN