Festa da Cereja arranca amanhã em Alfândega da Fé

Abre portas a 5 de Junho mais uma edição da Festa da Cereja de Alfândega da Fé. O evento é inaugurado oficialmente às 18.00h e promete aguçar o apetite aos visitantes com algumas novidades à base deste fruto. 

Para além da cereja de Alfândega da Fé, reconhecida pela sua excelente qualidade, os visitantes vão ser surpreendidos com novos produtos que têm na Cereja deste concelho transmontano o seu principal ingrediente. O Salpicão de Cereja, um Chá gelado de Cereja com Jasmim, o Nitrogelado de Cereja de Alfândega da Fé são algumas das novidades a provar durante esta edição.

Mas nem só de cereja vive esta Festa, o certame anual tem como objectivo dar a conhecer o que de melhor se faz por terras de Alfândega nas áreas da cultura, inovação social, artesanato, turismo e gastronomia. Com organização da Câmara Municipal, a Festa concentra a grande maioria das iniciativas no Parque Municipal de Exposições. Local onde podem ser encontrados os diversos stands com o artesanato, os produtos locais e que é palco de várias iniciativas e espetáculos.

O programa da Festa é ainda complementado com actividades desportivas e culturais. Neste campo destaque para o Encontro de Pastores, para o primeiro Concurso de Ovinos e Caprinos, para a prova desportiva, 1º subida da Serra de Bornes - 4ª etapa do Circuito nacional de montanha 2015- , para o Seminário “Novos Desafios na Cereja” ou a apresentação do livro de João Pedro Mésseder, “Variações em Forma de Cereja”.O espetáculo com os GNR, a 6 de junho, de Manecas Costa, a 5 de junho e as atuações de DJ’s na tenda multiusos complementam a oferta destes 3 dias de Festa.

[post_ad]
A Festa da Cereja de Alfândega da Fé é também um convite para provar o que de melhor estas Terras de Alfândega oferecem e o homem transforma. Uma montra deste território que faz da cereja motivo de dinamização económica e cultural. As apetitosas e carnudas cerejas de Alfândega da Fé assumem-se, por estes dias, como principal razão para visitar o concelho, ficar a conhecer as suas gentes e a especificidades desta terra que tem neste fruto a sua imagem de marca.

Para tal basta por Alfândega da Fé entre 5 e 7 de junho, provar os produtos locais, degustar a cereja e quem sabe programar um piquenique com sabor a cereja e a Alfândega da Fé.

NI Município Alfândega da Fé (Sónia Lavrador)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN