Museu de Arte Sacra com exposição distinta dos Bispos da Diocese de Bragança-Miranda

É uma exposição única, resultante de uma compilação de obras dos acervos do Paço Episcopal da Diocese, da antiga Sé e do Museu do Abade de Baçal, pela primeira vez apresentada ao público.

[post_ad]
“Pastores de um Povo”, comissariada por Sua Excelência o Bispo D. José Cordeiro, abre no próximo domingo, dia 17, às 19:00H, no Museu de Arte Sacra, depois da celebração do crisma em Macedo de Cavaleiros.

Apresenta-se uma extraordinária coleção com mais de 20 retratos, a óleo, de vários Bispos da Diocese de Bragança-Miranda, e uma grande coleção de ourivesaria sacra, onde não faltam as joias do Bispado. Estarão patentes peças do espólio dos Bispos, a Arca dos Santos Óleos, o Leito Brasonado, a Liteira Armoriada e um Faldistório.

Registo também para a apresentação da Cátedra, uma vasta coleção de paramentos, de porcelanas e cristais, bem como objetos pessoais, do quotidiano dos bispos, expostos pela primeira vez. “Pastores de um Povo” surge de um trabalho conjunto da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Museu do Abade de Baçal, em Bragança, e Diocese de Bragança-Miranda, e estará patente no Museu de Arte Sacra até ao dia 17 de setembro.

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN