Dois projectos de Celmira Macedo recebem prémio de inovação social

No passado dia 21 de Janeiro, o projecto de Formação Parental - Escola de Pais.NEE e o EKUI - primeira linha de material lúdico didáctico inclusivo, foram reconhecidos como projectos ES+, no âmbito da Conferência "Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social", desenvolvida pelo Instituto de Empreendedorismo Social - Social Business School e pelo Instituto Padre António Vieira, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Celmira Macedo
A distinção visou sinalizar projectos e iniciativas a nível nacional e internacional com alto potencial de inovação e impacto social. Segundo, Celmira Macedo" a distinção destes projectos é o culminar de anos de trabalho e de uma dedicação total na procura e criação de projectos sociais que garantam a curto e médio prazo a sustentabilidade financeira da Associação LEQUE". É de salientar que num total de 4466 projectos a nível nacional, somente 134 foram seleccionados com elevado potencial e Celmira Macedo foi a única empreendedora que arrecadou dois prémios.

Os projectos foram compilados num livro, servindo como uma plataforma de consulta para investidores, que vejam no empreendedorismo social uma oportunidade de mudar a sociedade através de um investimento de dimensão social. Celmira Macedo, acrescentou ainda que " o selo ES+ de inovação social servirá para cativar mais parceiros e investidores na disseminação da Escola de Pais.NEE e implementação no mercado da marca EKUI".


Os projectos criados e coordenados por Celmira Macedo, contam já com o apoio do Município de Alfandega da Fé, da Fundação Manuel António da Mota, Fundação EPD, Missão Sorriso e Fundação Montepio,o que comprova o grau de excelência e inovação da Escola de Pais.NEE e da linha de material inclusiva EKUI.

A vencedora dos prémios adiantou ainda que a Escola de Pais.NEE será novamente realizada em concelhos de Portugal continental e nos Açores, e o projecto EKUI será apresentado a nível nacional ainda este ano.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN