Durante a manhã, os atletas tiveram ainda a oportunidade de voltar a montar as suas bicicletas, que viajaram empacotadas dos seus países de origem até Bragança, fazer as suas afinações pessoais e solicitar pequenos trabalhos à equipa de mecânicos da TransportugalRace, que não teve mãos a medir para satisfazer tamanha demanda. Foi um pequeno aquecimento para o que aí vem nos próximos dias de subidas e descidas pelas sinuosas paisagens do interior de Portugal.
Enquanto os participantes estavam nesta azáfama, a equipa de apoio à prova dedicou-se a preparar tudo o que é necessário para que nada falte, desde o catering, aos veículos de suporte, passando por questões logísticas, até os essenciais aparelhos de GPS. Tudo isto foi feito com uma enorme solidariedade e com um sorriso na cara por parte de todos. Até pareceu fácil!
Briefing
Terminado este período, e após o primeiro almoço de convívio entre toda esta nova família, os atletas compareceram no primeiro briefing da prova. Entraram entusiasmados e ruidosos, mas rapidamente serenaram para ouvir com atenção o que o António Malvar e o Tiago Fonseca tinham para dizer em relação às regras e dicas para uma participação competitiva e sem incidentes.
Entre os participantes, há que realçar a estreia de duas nacionalidades no já extenso rol internacional da prova: Nial Duncan (Irlanda) e Pablo Rodriguez (Argentina). E nesta espécie de Babel, o entusiasmo cresce à medida que a hora da partida se aproxima. Trocam-se impressões e experiências, as pequenas dúvidas são esclarecidas, as bicicletas estão prontas, o clima está a ajudar, as estruturas de apoio estão montadas… Em resumo, só falta ser 7h38 do dia 10 de Maio para a aventura começar. Esta será a hora a que o primeiro atleta parte, devido ao sistema de bonificações, mas a hora oficial de partida será às 09h00.
O destino será Freixo de Espada à Cinta, num percurso de 142 quilómetros com 2648m+ de subida acumulada.
Bragança, a casa de partida da TransportugalRace, voltou a receber de forma calorosa toda a comitiva. E numa zona do país onde também se fala a segunda língua oficial, o mirandês, só resta desejar a todos ‘Buona biaige i ua grande abintura’, ou seja ‘Boa viagem e uma grande aventura!’. Em Freixo de Espada à Cinta, onde o mirandês também é falado, o que se pode ouvir à chegada será ‘Bienbenido la Frezno de Spada a la Cinta!’, o mesmo que ‘Bem-Vindos a Freixo de Espada à Cinta’.
Motivação
A partir de hoje, esta newsletter terá periodicidade diária, sendo que, durante os dias da prova, todas as informações, curiosidades, histórias e fotografias serão publicados na nossa página do Facebook. Além disso, a prova poderá ser acompanhada em tempo real através da página de tracking que pode ser consultada na página oficial da prova.
Fornecido por TransportugalRace2014

.jpg)
.jpg)