Com início a 9 de março, a iniciativa pretende homenagear o teatro de tema clássico. Aquele que é considerado como o pai do teatro Português, Gil Vicente, também não foi esquecido. Ao palco da Casa da Cultura vão subir duas peças da autoria de Gil Vicente, “Auto da Índia”, encenada pela Filandorra, de Vila Real, e “Farsa de Inês Pereira” pelo grupo de teatro de Alfândega da Fé, Tafé. Vão também a cena “Lisístrata” pela Thíasos, de Coimbra, e “Morgado de Fafe Amoroso” pela Alma de Ferro grupo de teatro de Moncorvo.
Organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com o grupo Thíasos no âmbito do FESTEA – Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, este evento assume-se como uma forma de promover e celebrar esta arte, permitindo aos munícipes um contacto direto com o teatro, ao mesmo tempo que se diversifica a oferta cultural existente. Para além disso, esta é também uma forma de dar a conhecer o trabalho realizado pela Escola Municipal de Teatro de Alfândega da Fé.
Programação: 9 março 15.30h | “Lisístrata” Thíasos 16 março 15.30h | “Auto da Índia” Filandorra Teatro do Nordeste 23 março 15.30h | “Morgado de Fafe Amoroso” Alma de Ferro 30 de março 15.30h | “Farsa de Inês Pereira” Tafé