Novo bispo da Diocese de Bragança-Miranda vai jogar futebol com todos os que estiverem interessados em partilhar esta experiência

Uma partida de futebol será um dos primeiros desafios do novo bispo da Diocese de Bragança-Miranda, com um número de interessados em partilhar esta experiência com o mais jovem prelado de Portugal já suficiente para formar várias equipas.

Quando foi nomeado, José Cordeiro, de 42 anos, confessou que um dos seus passatempos preferidos é jogar futebol e um grupo de amigos decidiu lançar a pergunta no Facebook: "Gostaria de jogar futebol com o novo bispo?".

"Muita gente está a aderir a esta iniciativa", contou hoje à Lusa o padre António Estevinho, um dos autores da iniciativa, que garante já ter "jogadores para várias equipas".

A juventude do novo bispo e as orientações do papa Bento XVI sobre as novas tecnologias e o pensar da Igreja, levaram o padre de Bragança e um grupo de amigos a criar uma pagina na Internet dedicada à ordenação do mais jovem bispo de Portugal, que assumirá a diocese transmontana a 02 de outubro.
Em www.graodeamendoeira.com encontram-se notícias sobre José Cordeiro, 44º bispo de Bragança-Miranda, um blogue e um espaço no Facebook com algumas centenas de amigos.

Em pouco mais de um mês o espaço virtual já foi visitado por mais de 20 mil pessoas, segundo António Estevinho.

"Em muito pouco tempo conseguimos dar a conhecer e reunir um grupo grande de pessoas em torno do novo bispo", disse.

Os visitantes são também convidados a deixar mensagens que o grupo vai imprimir numa publicação para oferecer ao novo bispo no dia da ordenação, que terá lugar na catedral de Bragança.

O jogo de futebol ainda não tem data concreta, mas deverá ocorrer logo depois da tomada de posse, em meados de outubro, no pavilhão municipal de Bragança, segundo as previsões do organizador.

Outra pergunta que os amigos colocaram no Facebook foi se "vai participar na ordenação" e, pelas respostas, António Estevinho está convencido de que a cerimónia "vai ser o maior evento da última década" na região.

Fonte: LUSA

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN