Associação LEQUE vai ter novas instalações

A LEQUE - Associação Transmontana de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Especiais, vai inaugurar a sua nova sede em Alfândega da Fé, no edifício da antiga Casa do Povo, no próximo dia 22 de Setembro.

As novas instalações, cedidas pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, oferecem condições antes inexistentes que vão permitir alargar o leque de serviços prestados pela associação.

Este novo passo vem consolidar ainda mais o percurso da Associação, que tem vindo a apostar em técnicos altamente qualificados, os quais têm vindo a receber formação específica na área das necessidades especiais sob a coordenação da Presidente da Direcção da Associação, Celmira Macedo, professora de mestrado no ISCE e investigadora na área da educação especial, que, de há alguns anos a esta parte, tem vindo a trabalhar no diagnóstico das necessidades desta população no distrito de Bragança e em novas formas de colmatá-las.

A qualidade dos serviços que presta é outra das preocupações da Leque, que tem em curso a implementação do sistema de gestão da qualidade EQUASS (European Quality in Social Services), com o objectivo de reforçar a eficácia e eficiência da instituição, almejando a melhoria contínua e sustentável dos serviços disponibilizados.

A inserção da população com NEE no mundo do trabalho será outra das batalhas que a associação vai travar nesta nova fase, com a promoção de estágios, como está previsto acontecer, por exemplo, no âmbito da Oficina de Cabeleireiro e Estética.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN