“Castelos do Nordeste Transmontano” vão andar na rede de transportes públicos da Grande Lisboa e Sul do Tejo

O pequeno vídeo de divulgação produzido pelo Notícias do Nordeste e intitulado “Castelos do Nordeste Transmontano” vai andar na rede de transportes públicos da Grande Lisboa e Sul do Tejo.

A pequena produção, que tem a recolha de imagem, montagem e edição do videasta Luis Pereira, foi filmada para o projecto de divulgação da região transmontana que o Notícias do Nordeste está a implementar através da internet, mas no futuro vai também integrar a programação do recentemente constituído canal de televisão “ One Bus TV”.

A “One Bus TV” é um novo canal de sinal fechado que vai emitir na zona da Grande Lisboa, utilizando como plataforma de difusão a rede de autocarros da Rodoviária de Lisboa e dos Transportes Sul do Tejo.

A rede de transportes públicos onde a “One Bus TV” vai operar abrange um universo total de 700.000 passageiros diários, sendo estes o público-alvo e os possíveis telespectadores dos conteúdos disponibilizados por este novo canal.

Com uma emissão constante entre as 6:00 horas da manhã e as 2.00 horas da madrugada, a “One Bus TV” vai oferecer uma grelha de programação com filmes, notícias, reportagens regionais, concursos, humor, documentários, desporto, etc.

Para já, o Notícias do Nordeste vai disponibilizar para a “ One Bus TV” o vídeo “Castelos do Nordeste Transmontano”, um filme com pouco mais de cinco minutos e que mostra sobre um fundo musical imagens dos castelos de Bragança, Mogadouro, Penas Róias, Algoso, Outeiro e Ansiães.

Depois de contactados pelo coordenador de conteúdos do novo canal de televisão, os responsáveis do Informativo Digital do Nordeste Transmontano não hesitaram na cedência dos direitos de transmissão à “One Bus TV”, uma vez que consideram ser esta “uma excelente oportunidade para difundir junto de um público mais vasto as potencialidades de nível turístico que a região nordestina possui”.

Segundo Luis Pereira, autor do vídeo e responsável editorial do Notícia do Nordeste, “este é um pequeno contributo do nosso site jornal para a divulgação da região onde vivemos, pela qual pugnamos e na qual queremos continuar a viver. Esta região, que está nos antípodas de um país marcado pela macrocefalia da capital, tem inúmeras potencialidades que podem ser motivo de atracção da imensa massa de pessoas que habitam na Grande Lisboa e nas cidades a Sul do Tejo”, disse.

Este vídeo já está disponível online e em pouco mais de uma semana já foi visto por mais de um milhar de pessoas, mas futuramente poderá ser também visionado por centenas de milhar ou mesmo milhões de telespectadores através da “One Bus TV”, nos autocarros que integram a rede de transportes públicos da zona da Grande Lisboa e das cidades do Sul do Tejo como Barreiro, Amadora e Setúbal.

O vídeo “mostra que temos – que o Nordeste Transmontano tem - um legado patrimonial que pode ser factor de desenvolvimento local e motivo de chamariz para o turismo nacional e internacional. O que é preciso é que os poderes locais invistam correctamente numa política de valorização e preservação de todas as sinergias ambientais, patrimoniais e culturais, que o estado promova um desenvolvimento público sustentado e que depois as autarquias difundam, mostrem, divulguem e promovam o que têm para oferecer, coisa que nem sempre fazem ou sabem fazer de forma eficaz, apesar de desperdiçarem avultadas verbas com essas intenções de promoção e divulgação”, afirmou Luís Pereira.

 Vídeo »»

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN