Uso de pavilhão gera polémica em Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo

Os habitantes da aldeia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, estão descontes com a utilização que está a ser dada ao complexo desportivo local.

A infra-estrutura desportiva está a gerar polémica, alimentando uma discussão que envolve os moradores, a junta de freguesia e o Clube Académico.

Segundo o Correio da Manhã (CM), a população acusa as duas entidades de cobrarem quantias elevadas para a prática de desportos e para a realização de eventos.

"Quando alguém quer ir praticar desporto para o pavilhão, tem de procurar o responsável, que nunca está disponível para receber a população, nomeadamente as crianças. Em certos casos cobra quantias exorbitantes", disse ao CM um morador da aldeia.

O presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, José Teixeira, garantiu ao mesmo diário que pouco pode fazer para resolver a situação. "O espaço foi cedido ao clube, apesar de estar em terreno da junta. Sei que o responsável cobra algum dinheiro, mas é apenas para a manutenção", referiu.

Francisco Brás, responsável pelo clube de Carviçais, confirmou a cobrança de dinheiro para a utilização do espaço. "Para quem quiser jogar futebol, cobro 20 euros por duas horas. Mas isso nem chega para pagar a luz, a água e limpeza. Quando há outros eventos, como festas, é proposta uma quantia, mas tudo a pensar nas despesas do clube", assegurou.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN