Foi o que aconteceu. Apesar do esforço da equipa insular em contrariar a supremacia que as transmontanas têm evidenciado nestes últimos anos, foi impossível parar a maior força, suster a maior qualidade da equipa liderada pelo grande treinador do Mirandela, Kong Guoping, um dos grandes obreiros desta grande vitória.A equipa pargueira apresentou em Mirandela uma formação de alguma normalidade mas que, tinha alguma ambição pela colocação da Carina Jonsson para jogar a sétima e decisiva partida. Pelo lado do C.T.M.Mirandela, o treinador local como que adivinhando as intenções adversárias, revolucionou as entradas em jogo das suas jogadoras e com excelentes resultados. As duas primeiras partidas, foram de claro domínio do Mirandela com a Xie Juan primeiro e, com a Niu Yang depois, a não darem hipóteses às suas adversárias e a colocar a equipa transmontana com grande vantagem no marcador.
Depois, com a Maria Xiao a apresentar excessiva ansiedade pela falta de traquejo nestas andanças, foi bonito de seguir a terceira partida mas, faltou apenas mais um pouco de experiência à mirandelense para chegar à vitória. A partida de pares foi bem jogada e teve grandes momentos de equilibrio.
Vitória da dupla mirandelense por 3/1 e a colocar o C.T.M.Mirandela com a mão no caneco. Antes disso, ainda a enormíssima Fu Yu demonstrou a classe que tem, pela vitória sobre a Xie Juan, a colocar o resultado em 3/2, para as da casa. O encontro haveria de ser fechado pela jovem Maria Xiao que, pese embora tenha começado mal a sua partida frente à belga Karen Opdencamp, rectificou processos de jogo para dar a vitória ao Mirandela e fazer história pela conquista do hexa campeonato.