Moncorvo expõe o “Ensino Público durante a República”

Está patente no Centro de Memória de Torre de Moncorvo até ao dia 30 de Junho a exposição “ O Ensino Público durante a República – alguns aspectos”.

A exposição foi inaugurada no passado dia 5 de Junho, Sábado, tendo a organização da Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro com a colaboração da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Presentes na inauguração estiveram o Eng.º José Aires, Vice- Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, o Eng.º Ramiro Salgado, Presidente da Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, a Dra. Conceição Salgado e a Dra. Júlia Ribeiro, que coordenaram a exposição.

A mostra é constituída por placards e imagens sobre a Implantação da República e sobre o ensino naquela época. Podem ser também observados nesta exposição alguns diplomas e certificados de instrução pública, livros usados, assim como, alguns dos objectos utilizados nas escolas. Depois da inauguração seguiu-se uma visita aos fundos documentais do Centro de Memória e posteriormente foi apresentada no Auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a exposição de bijutaria intitulada “Fantasias de renda e cor” de Ana Souto Maior.

Esta iniciativa insere-se no VII Encontro Anual dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN