De 20 a 23 de Maio a cidade de Miranda do Douro é o palco para a realização dos V Encontros da Primavera – Antropologia, Cinema e Sentidos.
O objectivo desta iniciativa prende-se com encontros de antropólogos portugueses e estrangeiros que têm em vista a partilha de experiências e saberes científicos, tal como propostas artísticas.
Segundo um dos membros da organização, Humberto Martins, a “iniciativa, com início em 2006, tem constituído momento único de divulgação de actividades científicas e artísticas no nordeste transmontano”, acrescentando ainda, que “ao longo das quatro edições anteriores ‘encontraram-se’ vários cientistas sociais, discutiram-se temas, fez-se antropologia numa conseguida extensão a uma unidade de ensino superior do interior e à própria comunidade em geral – os ‘Encontros’ estão abertos a todas as pessoas, com propostas que extravasam o intervalo de tempo da sua realização”, termina.
De referir, que este ano os ‘Encontros’ internacionalizam-se. propondo-se como extensão do Seminário de Etnobotânica do Musée de Salagon (França).