Aumenta no Nordeste a oferta de alojamento em unidades de turismo em espaço rural

No Nordeste Transmontano existe um vasto património material e imaterial, uma diversidade gastronómica e uma beleza impar, fazendo com que seja um destino cada vez mais cobiçado e visitado pelos turistas.

E é nessa perspectiva que a oferta de alojamento em unidades de turismo em espaço rural, agroturismo e turismo da natureza tem vindo a aumentar significativamente no distrito de Bragança.

Os investimentos nesta área espalhados por toda a região, tanto por parte de particulares como de autarquias, que tentam satisfazer os visitantes do Nordeste Transmontano, têm contribuído significativamente para a procura ser cada vez maior.

Actualmente existem no distrito de Bragança 300 camas disponíveis e segundo o presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT), este número vai aumentar dado que existem unidades à espera de legalização.

O presidente da RTNT acha que algo está a falhar na promoção no que concerne às entidades uma vez que ainda não foram atingidos os alvos certos, ou seja, turistas suficientes que ocupem todas as camas disponíveis na região.

"Este é um dos segmentos mais procurados no país e é moda na Europa", e "qualidade de se lhe tirar o chapéu", foram algumas das expressões utilizadas pelo presidente da RTNT em relação à oferta existente no Nordeste Transmontano.

E para aumentar a oferta no Nordeste Transmontano, foi inaugurada recentemente uma nova unidade de agroturismo, a Quinta da Pereira situada em vila de Vila Flor, com sete quartos, nasceu do aproveitamento de uma casa bastante degradada, ao pé da estátua de D. Dinis.

Uma noite na Quinta da Pereira, custa entre os oitenta e cinco e noventa e cinco euros com direito a pequeno-almoço.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN