“Alfaião”, uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas de 2017 já está disponível online

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1584637245246{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]André Almeida Rodrigues, realizador da curta-metragem “Alfaião”, disponibilizou online o seu filme, “porque é necessário disponibilizar cultura portuguesa ao público que está em isolamento social”, diz o cineasta num nota endereçada à imprensa.


É necessário disponibilizar cultura portuguesa ao público que está em isolamento social e, por isso, o lançamento online do meu filme "Alfaião" foi antecipado para agora. Está disponível no Youtube”, refere Almeida Rodrigues.
“Alfaião” é o projeto final de Mestrado em Som e Imagem na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa de André Almeida Rodrigues e um filme poético sobre a rotina diária de uma aldeia.


Um filme rodado na aldeia do concelho de Bragança, contemplativo e que enaltece os aspetos quotidianos e simples da vida. Por exemplo, o agricultor a cavar a terra, o pastor a guiar o rebanho e o aldeão a encher alheiras.


Este filme foi considerado uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas estreadas em 2017, segundo os bloggers cinéfilos portugueses, e até hoje, ganhou 10 prémios e tem 99 exibições em 34 países.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN