Era um banco presente no Pinhão há décadas. Foi também o único balcão de um banco na vila do Pinhão durante muito tempo. Vai encerrar a 30 de junho, dando cumprimento às medidas de contensão de despesas com funcionários que se iniciou com Fernando Ulrich desde 2016 e que continua a ser concretizado com a gestão de Pablo Forero.
 |
Balcão do BPI do Pinhão encerra no final do mês |
O balcão do Pinhão é apenas mais um dos casos, mas poderá ser uma ocorrência com consequências gravosas para a população residente, para as populações das aldeias limítrofes e, particularmente, para o comércio local.
Uma vila que vive do comércio e da produção vitícola, com destaque para a presença de um significativo número de grandes empresas exportadoras de vinho do Porto e com uma atividade turística cada vez mais em alta, não deixará de ser sentido este encerramento que ocorrerá no final do presente mês.
O Banco informa os seus clientes do fecho do balcão do Pinhão através de email, justificando a medida com a necessidade de “construir diariamente uma relação de confiança e de proximidade com os Clientes e com a Comunidade”.
Segundo o banco é essa “relação de proximidade com os Clientes” que pesou na decisão de proceder ao encerramento do Balcão do Pinhão e na transferência das suas contas “para o Balcão BPI Vila Real-Teatro”, situado a mais de 30 quilómetros de distância.
Nesta vila fica agora apenas disponível um balcão da Caixa Crédito Agrícola.