Taludes da linha do Douro vão ser estabilizados. Operação custará 3,5 milhões de euros

Cerca de 3,5 milhões de euros vão ser utilizados pela Infraestruturas de Portugal (IP) para estabilização de taludes e aumento de segurança na linha do Douro, entre as localidades de Sabrosa, Alijó e Carrazeda de Ansiães.

Taludes da linha do Douro vão ser estabilizados. Operação custará 3,5 milhões de euros
O anúncio foi feito hoje por fonte da IP à agência Lusa e os trabalhos vão prolongar-se por cerca de um ano e meio, não devendo, contudo, ser afetada a circulação ferroviária naquele troço com cerca de 26 quilómetros.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A empresa responsável pela manutenção dos caminho-de-ferro portugueses explicou que esta intervenção se destina "correção das situações previamente identificadas, de modo a precaver eventuais deslizamentos de pedras e queda de blocos para a via-férrea".

Segundo a Agência Lusa, “os taludes a intervencionar possuem uma altura máxima variável entre os cinco e os 27 metros e localizam-se em zonas de difícil acesso, o que deverá implicar, segundo a IP “uma forte componente logística para a realização dos trabalhos".

Além da empreitada agora consignada, a empresa disse à Lusa que “estão previstas realizar, nos próximos anos, várias ações de tratamento e estabilização de taludes que, no seu conjunto, representam um investimento superior a 30 milhões de euros”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN