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CIM - Terras de Trás-os-Montes lança concurso de ideias para criação da logomarca do território |
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A ideia é que a marca a criar represente toda a oferta territorial, ao nível da promoção turística, produtos endógenos e serviços, traduzindo-se num veículo de comunicação reconhecido por produtores e consumidores nacionais e internacionais e gerando valor para o território.
O lançamento deste concurso de ideias foi aprovado na última reunião do Conselho Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, que decorreu em Palaçoulo, Miranda do Douro. Uma das aldeias com maior atividade económica da região, assente na indústria da cutelaria e tanoaria.
Os autarcas visitaram as unidades existentes nesta localidade e ficaram a conhecer a realidade de uma atividade que vive, principalmente, das exportações. São que artes contribuem para a dinamização económica do território e que fazem parte da sua identidade. Fatores que a criação da marca Terras de Trás-os-Montes quer potenciar e divulgar.
A realização do concurso de ideias para a criação da Logomarca “Terras de Trás-os-Montes” conta com o apoio da APD - Associação Portuguesa de Designers e é aberto a pessoas singulares ou coletivas. Os vencedores habilitam-se a um prémio no valor de 6 mil euros.