Carlos Guilherme atua hoje em Macedo de Cavaleiros

O mais famoso tenor português da atualidade, Carlos Guilherme, e a soprano Filipa Lopes atuam hoje no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, num espectáculo musical intitulado "Concerto de Páscoa - Cruxifixus".

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A dupla interpreta temas conhecidos do grande publico alusivos à época que se aproxima, onde o tema principal é a Paixão de Cristo.

Carlos Guilherme - Tenor
Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique. Estudou com John Labarge no Conservatório Regional do Algarve e foi cantor residente do Teatro Nacional de S. Carlos de 1980 a 1992. O seu repertório inclui 40 papéis principais em 75 óperas, recitais e concertos por todo o país sendo de realçar a sua assídua colaboração com o Círculo Portuense de Ópera. A partir de 1987 foi convidado a cantar noutros países tais como os Estados Unidos, Brasil, Moçambique, Bélgica, França e Israel. Gravou em CD "A Canção Portuguesa", com Armando Vidal e um CD com árias de ópera acompanhado pela Orquestra do Norte. Além das principais orquestras portuguesas, colaborou com a Orquestar de Câmara de Pádua, do Comunal de Bolonha, Filarmónica de Moscovo e Sinfónicas de Budapeste, de S. Francisco, de Israel de Pequim e de Shangai. Em Abril de 2001 estreou-se em Itália no Teatro Rossini. Voltou a Itália em 2005 para cantar nos Teatros Comunais de Ferrara e de Módena Em 2003 actuou em Coimbra com o tenor José Carreras. Melhorou a sua técnica vocal com Marimi del Pozo, Gino Becchi, Campogalliano, Claude Thiolass e Regina Resnik.

Filipa Lopes - Soprano
Estudou Canto com Amador Cortés Medina, Lia Altavila, Isabel Biu, Elsa Saque e Filomena Amaro, com quem finalizou o Curso de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa com elevada classificação. Efectuou aulas de aperfeiçoamento com Helmut Lips, Liliana Bizineche, Mercè Obiol, Montserrat Caballé, Elena Dumitrescu Nentwig, Susan McCulloch, Enza Ferrari e Elizabete Matos. Cantou nas peças teatrais "As Suplicantes" (música de A.C. Medina, Teatro Municipal de Almada), "As Troianas" (música de Eduardo Paes Mamede, Teatro Nacional D. Maria II), na cantata cénica "Sobre o Vulcão" (música de Luis Bragança Gil nos Encontros Acarte da Fundação Calouste Gulbenkian) em eventos, gravações de discos e publicidade.


www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN