![]() |
Comissão dá novo apoio à Região Norte por trabalhar em conjunto em projetos de alta tecnologia |
Esta ação-piloto visa ajudar as parcerias expandir os seus projetos em setores prioritários, como os megadados, a bioeconomia, a eficiência dos recursos, as técnicas de fabrico avançadas ou a cibersegurança.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
As regiões da Europa devem tornar-se mais competitivas e resilientes no contexto das grandes mudanças resultantes da globalização. O trabalho em conjunto permitir-lhes-á avançar na cadeia de valor.
A UE tem desempenhado um papel essencial para dar expressão às potencialidades de crescimento das suas regiões e ajudá-las a investir nos seus nichos de excelência competitiva (o chamado processo de especialização inteligente).
Até à data, foram adotadas 120 estratégias regionais de especialização inteligente. A sua execução é apoiada por 40 mil milhões de euros de fundos da política de coesão.
Estas parcerias inter-regionais integram um novo conjunto de ações que a Comissão apresentou em julho de 2017 com o objetivo de fazer avançar a especialização inteligente e promover a inovação nas regiões da UE, para que estas possam ter o seu lugar numa economia globalizada.
Mais informações:
Ficha de informação — Ações piloto de especialização inteligente: parcerias inter-regionais para projetos inovadores
Ficha de informação — O que é a especialização inteligente?
Comunicação de julho de 2017 — Intensificar a inovação nas regiões da Europa
Julho de 2017 MEMO – Os desafios futuros: estimular o crescimento induzido pela inovação nas regiões da UE