No próximo Sábado, a peça “Solteiras, Casadas” da Ofitefa – Oficina de Teatro de Favaios encerra o ciclo “Artes e Baco” que a Associação Vale d’Ouro organizou no último trimestre do ano na vila do Pinhão com o apoio da Fundação INATEL e da Junta de Freguesia local.
 |
Teatro para concluir ciclo “Artes e Baco” |
Este ciclo foi composto por três propostas culturais que integraram teatro e magia. Arrancou no dia 14 de outubro com o “Hotel Paraíso” do Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro, continuou no passado dia 18 de novembro com o espetáculo de magia de Ruben Félix e conclui-se este sábado com mais uma peça de Teatro.
A peça conta a história de dois amigos ingleses, Bolinbrok e John, o segundo já radicado no Douro há anos, apaixonados pelas irmãs Virgínia e Clarisse. Os quatro fogem para se casarem em segredo da furiosa mãe das moças, a Sra. Narcisa das Neves. Na fuga contam com a ajuda do atrapalhado Jeremias, que por sua vez vive em constante alvoroço por causa da sua brava esposa Henriqueta. Envolvidos em confusões e desencontros, os personagens prometem momentos de muita diversão, adaptação baseada num dos mais famosos textos de Martins Pena e com encenação de José Máximo.
À semelhança dos restantes o espetáculo deste Sábado realiza-se na Casa do Povo do Pinhão, tem entrada gratuita e inicia-se pelas 21h30.