Formação sobre serviços educativos no Museu do Abade de Baçal

OMuseu Abade de Baçal recebe no próximo dia 23 de novembro uma oficina de formação em serviços educativos dirigida aos técnicos dos departamentos culturais das câmara municipais da região e para todos os técnicos que trabalhem no âmbito do património cultural.

Formação sobre serviços educativos no Museu do Abade de Baçal
A iniciativa é da Rede do Património Cultural Transmontano (RPCT) e constitui uma oportunidade para ouvir Ana Moreno, coordenadora dos serviços educativos do Museu Thyssen e a Ana Pereira, coordenadora dos serviços educativos do Museu do Abade de Baçal, a falar sobre o papel dos serviços educativos dos museus.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A RPCT tem como objetivo trabalhar o património histórico-cultural enquanto recurso endógeno e de identidade e contribuir para a afirmação e o desenvolvimento de um território considerado de baixa densidade.

A RPCT resulta de uma estratégia de partilha de informação e otimização dos recursos do património cultural regional e é composta, neste momento, pelos municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, a que se juntam a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, a Direção Regional de Cultural do Norte (DRCN) e o Museu do Abade de Baçal.

Estas oficinas arrancaram a 27 de abril de 2017, estendem-se durante todo o ano, e prevê-se que tenham continuidade nos anos seguintes, sendo o local de realização rotativo, nos cinco municípios e no Museu do Abade de Baçal.

A entrada é gratuita a todos que queiram participar, mediante inscrição prévia, através do correio eletrónico geral.amtqt@amtqt.pt ou pelo telefone 278201430.



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN