Diocese de Bragança-Miranda associa-se à beatificação da Irmã Rani Maria

Rani Maria Vattalil, missionária das Irmãs Clarissas Franciscanas, foi beatificada este sábado, dia 4 de novembro, na Índia. A religiosa era conhecida pela pregação do Evangelho da caridade e defendia os mais pobres, sobretudo dos poderosos que se apoderavam das suas terras.

Diocese de Bragança-Miranda associa-se à beatificação da Irmã Rani Maria
Foi assassinada em 1995 por Samundar Sing, um hindu marcado pelo ódio e a ignorância, que a golpeou 54 vezes e a abandonou na berma da estrada, em Kerala.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Condenado a prisão perpétua e abandonado por todos na prisão, Samundar recebe a visita de Swami Sadanand, o padre construtor de paz. Sentiu receio, mas onde esperava vingança e violência encontra amor. O perdão é-lhe oferecido através de um rito hindu que ele pode compreender - Raki - e do perdão nasce a paz.

Exibição de filme em Macedo de Cavaleiros e Bragança
Apostada na construção da paz e reconhecendo este preciosíssimo testemunho de fé, ao serviço do Evangelho e dos mais pobres, a Diocese de Bragança-Miranda deseja propagar a sua memória e exemplo de vida.

Nesse sentido, através do Secretariado da Pastoral da Cultura, vai promover a exibição do galardoado filme “The Heart of a Murderer ” (Do perdão nasceu a paz), de Catherine McGilvray.

A primeira sessão será no dia 17 de novembro, sexta-feira, às 21h, no auditório do Instituto Jean Piaget, em Macedo de Cavaleiros. No dia seguinte, 18 de novembro, à mesma hora, o filme será projetado em Bragança, na Igreja dos Santos Mártires.



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN