A viatura do deputado e candidato do PS às próximas eleições autárquicas, António Joaquim Fernandes, foi vandaliza, o que levou a candidatura do PS Alijó a manifestar "o seu absoluto repúdio pelo sucedido nesta última madrugada na localidade de Carvalho, freguesia de Vila Chã, concelho de Alijó".
 |
Viatura de vereador e candidato do PS vandalizada em Alijó |
António Fernandes é atual vereador do PS no Município de Alijó, sendo candidato à Junta de Freguesia de Vila Chã e integrando também a lista do PS à Câmara Municipal, como candidato a vereador.
Na madrugada da passada segunda-feira, enquanto decorriam as festividades na localidade de Carvalho, a sua viatura automóvel foi bastante danificada, num ato de vandalismo feito pela calada nessa noite.
"
É mais um triste e inaceitável episódio, depois de recentemente um nosso candidato da freguesia de Pópulo e Ribalonga, José Manuel Monteiro, ter sido agredido por um candidato da lista da coligação PSD/CDS da mesma freguesia", refere o comunicado da candidatura autárquica do PS enviado à comunicação social. "
Ao candidato António Fernandes demonstramos a nossa solidariedade e total apoio, perante o ataque vil e cobarde de que foi vítima", salientam.
"
Sem prejuízo do trabalho que agora compete aos órgãos de polícia criminal, na investigação dos responsáveis, não podemos deixar de apelar a todas as candidaturas autárquicas no concelho de Alijó, para que se comportem de forma civilizada e participem democraticamente neste processo eleitoral" apelam os candidatos socialistas liderados por Miguel Rodrigues e Joaquim Cerca.