Um risco terrível

|Hélio Bernardo Lopes|
Os portugueses atentos ao que vai pelo mundo puderam há dias escutar as palavras de Luísa Ortega Díaz, ex-Procuradora-Geral da República da Venezuela, a cuja luz poderá vir a ser assassinada num destes dias. 

Bom, caro leitor, fiquei estupefacto (em férias!) com estas palavras, que mostram, em minha opinião e como pude já escrever em momentos diversos, uma inacreditável falta de bom senso em face do que está hoje a ter lugar naquele país.

Como se torna evidente, mesmo que os homens de Maduro pretendessem pôr um fim na vida de Luísa Ortega, teriam hoje uma quase impossibilidade em fazê-lo, porque o mundo acompanha, ao dia-a-dia, o que se passa na Venezuela. Mesmo que se viesse agora a provar estar ela – é simples exemplo hipotético – por detrás de certo assalto a um banco, ainda assim seria difícil levá-la a julgamento e condená-la, porque a propaganda mundial anti-Maduro de pronto se encarregaria de a transformar numa vítima de uma qualquer cilada.

Agora, já depois de ter feito as declarações que há dias se escutaram, Luísa Ortega Díaz passou a ficar numa perigosíssima situação, porque à oposição conviria sempre a sua morte por homicídido, dado que de pronto se apontaria a responsabilidade a Maduro e aos seus apoiantes. Situações deste tipo tiveram já lugar com um antigo dissidente russo que foi membro da FSB e se pôs a operar denúncias contra Vladimir Putin e a FSB em Londres, acabando por ser assassinado por aqueles a quem tal convinha... Para já não referir o abate do avião malaio por gente ligada a Kiev, que permitiu que a grande comunicação social andasse por esse mundo a dizer que tinha tal sido ordenado pelo presidente russo!!

Tornou-se agora altamente possível que Luísa Ortega Díaz venha a ser assassinada, mas por um qualquer esquadrão da oposição a Maduro, dado que assim se conseguirá operar uma campanha contra o atual líder venezuelano e pôr um fim numa possível sucessão de Maduro por parte Luísa Ortega Díaz. Erro terrível e um perigo ainda maior. A ver vamos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN