O Dia Internacional da Juventude foi assinalado no dia 12 de agosto pela Juventude Socialista de Alijó em forma de protesto. Uma mobilização frente ao Teatro Auditório Municipal da vila duriense mostrou a indignação dos jovens socialistas pelo fecho do deste equipamento que dura há mais de 3 anos.
 |
Jovens Socialistas de Alijó querem saber porque Teatro Auditório Municipal se encontra encerrado há 3 anos |
Para a JS Alijó, “é uma perda para os jovens do concelho de Alijó que o seu principal equipamento cultural esteja de portas fechadas há tanto tempo”.
O Teatro Auditório Municipal de Alijó, inaugurado em 2003, foi um investimento de 2,5 milhões de euros, com fundos comunitários, servindo desde então para muita da oferta cultural concelhia, como concertos, espetáculos de grupos do concelho, cinema e muitas mais manifestações culturais.
“Mas em abril de 2014, o atual executivo camarário de Alijó decidiu fechar o Auditório, para obras na cobertura do edifício e desde então não o abriu mais, privando a população do concelho e em particular os jovens de terem acesso a este equipamento”, garantem em comunicado os jovens socialistas alijoenses.
Para a JS Alijó, “nada, mas mesmo nada, justifica este encerramento por tanto tempo”. Por tal motivo estes jovens empunharam esta mensagem de protesto no Dia Internacional da Juventude.