Verdes alertam para perigos de exploração de urânio junto à fronteira amanhã em Figueira de Castelo Rodrigo

Amanhã, dia 26 de maio, o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) levará a cabo uma nova ação de sensibilização, denominada “Minas de Urânio? Não, Obrigado! Nem em Salamanca nem noutro lado!" no centro de Figueira de Castelo Rodrigo, de forma a alertar para os riscos que a exploração de urânio, que está a ser implementada junto à fronteira portuguesa, pode acarretar para o ambiente e saúde humana principalmente pela propagação de partículas radioativas e contaminação das águas do rio Douro.

Verdes alertam para perigos de exploração de urânio junto à fronteira amanhã em Figueira de Castelo Rodrigo
A ação de sensibilização em Figueira de Castelo Rodrigo contará com a presença de dirigentes nacionais do PEV, nomeadamente Delfina Bazareu e realizar-se-á ao final da tarde.

De salientar que o PEV tem vindo desde algum tempo a alertar para este problema, e "desde a primeira hora tem lutado para travar esta exploração".

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A questão relacionada com a exploração de urânio junto à fronteira começou em 2013 e desde essa altura que o PEV já apresentou quatro perguntas ao Ministério do Ambiente sobre este projeto e ainda na passada terça-feira, 23 de maio, a deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia, voltou a reafirmar em plenário da Assembleia da República a necessidade de travar as minas em Salamanca e alertou para a passividade do governo sobre este assunto.

Heloísa Apolónia questionou também o Primeiro Ministro sobre se este assunto fará, ou não, parte da agenda da Cimeira Ibérica que se realizará na próxima semana em Vila Real.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN