Mary Ocher traz a Trás-os-Montes o seu mais recente trabalho intitulado “The West Against the People”. A
artista passa no dia 18 de Maio em Vila Real e no dia 21 de maio pelo Museu Abade de Baçal, em Bragança.
 |
Mary Ocher apresenta "The West Against the People" em Trás-os-Montes |
“A fascinante cantora, poeta, artista visual e DJ
Mary Ocher apresenta na nossa região a sua mais recente obra “The West Against the People”. A organização do concerto está a cargo da promotora de eventos e agência de booking Dedos Bionicos.
O trabalho de
Mary Ocher consiste na criação persistente, apaixonada, intransigente e crua, que incita à reflexão, insurgindo-se contra a corrente social e criativa e lidando com os temas da autoridade, identidade e conflito.
O seu trabalho é tão encantador como polarizador, indo da folk tradicional ao garage puro dos anos 60, incluindo vozes etéreas, sintetizadores abstratos e pop-experimental com ritmos africanos e sul-americanos.
Mary Ocher lançou quatro álbuns, bem como uma antologia de home recordings, ep’s e remisturas. A sua anterior edição a solo foi produzida pelo guru do rock ‘n’ roll psicadélico canadiano, King Khan.
 |
Mary Ocher apresenta "The West Against the People" em Trás-os-Montes |
O recente registo “The West Against the People” editado pela Klangbad, de Joachim Irmler dos Faust, apresenta faixas a solo e também com os seus dois bateristas Your Government e as esquivas lendas Die Tödliche Doris e Felix Lubin. Inclui ainda um ensaio que desenvolve os temas do álbum e analisa o atual clima sociopolítico.