O primeiro fim-de-semana da Mostra de Teatro do Douro, que arrancou em Sabrosa e Pinhão, ficou marcado pela presença de “estranhos turistas” e diversas personalidades internacionais como Donald Trampa e Obanana.
 |
Turistas e Donald Trampa na abertura da Mostra de Teatro do Douro |
Foi em Sabrosa, no passado sábado, o primeiro espetáculo deste certame que, apesar do jogo de futebol, contou com mais de sete dezenas de espectadores a assistir à peça “Os Turistas” do Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim. Já esta segunda-feira, véspera do Dia da Liberdade, o Pinhão recebeu uma comédia com muitas personalidades politicas, “Isto, só à bomba” pelo Cast – Pesqueira em Palco e que encheu por completo a Casa do Povo local. Donald Trampa, Obanana ou Hilária foram alguns dos personagens que de forma muito divertida analisaram a vida politica internacional.
A Mostra de Teatro do Douro vai continuar a percorrer o vale do Douro. No próximo sábado, Santa Marta de Penaguião recebe o clássico de Lewis Carrol, “Alice no país das maravilhas” a que o Grupo de Teatro Fórum Boticas adicionou alguns detalhes bastante interessantes e que tornaram este espetáculo ideal para as famílias e amantes do teatro. O espetáculo está agendado para as 21h30 no Auditório Municipal.
A jornada de teatro será dupla também no próximo fim-de-semana. No Auditório Municipal de Mesão Frio, no domingo, véspera de feriado, será a vez do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense subir a palco com “Soldado Fanfarrão”. Uma comédia clássica de Plauto com adaptação e encenação de Ricardo Almeida e repleta de peripécias entre os personagens.
Ambos os espetáculos têm entrada gratuita e dão a possibilidade de ganhar prémios junto dos parceiros desta Mostra de Teatro do Douro organizada pela Associação Vale d’Ouro. O evento pode ainda ser acompanhado no
site da iniciativa e nas redes sociais.