![]() |
Fundação da Juventude e Ciência Viva procuram Jovens Cientistas para representar Portugal em competições de ciência |
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvam projetos de investigação, esta é uma competição que tem como objetivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação. Há 25 anos a premiar os melhores trabalhos nas diferentes áreas das ciências, a Fundação da Juventude faz as contas e revela os números que apontam para os 1400 projetos realizados por 3500 jovens cientistas, orientados por cerca de 850 professores de mais de 800 escolas.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
À Ciência Viva, enquanto coorganizadora desta iniciativa, compete reunir um quadro de júris que, composto por professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, irá selecionar 100 projetos para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, onde serão destacados os melhores dos melhores projetos científicos. O Município do Porto também se associa a esta edição do Concurso de Jovens Cientistas e da Mostra de Ciência para acolher na cidade cerca de 400 participantes e mais de 3000 visitantes.
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de Setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em Março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Sobre a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica A Ciência Viva tem como missão promover a cultura científica na sociedade portuguesa, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. A Rede Nacional de Centros Ciência Viva conta atualmente com 20 museus interativos de ciência e tecnologia. A Ciência Viva teve origem no programa com o mesmo nome, criado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia a 1 de Julho de 1996, adquirindo mais tarde o estatuto de associação sem fins lucrativos e de interesse público. Os seus membros são instituições públicas e laboratórios de investigação.