![]() |
Fundação da Juventude e Ciência Viva lançam 25º edição do Concurso Jovens Cientistas |
Dirigida a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projectos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas tem como objectivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
As candidaturas podem ser submetidas até 21 de Abril em www.fjuventude.pt/jcientistas2017 . Para os vencedores há mais de 5.000€ em prémios e a oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais.
Para Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude «o Concurso Jovens Cientistas é uma forma de estimular os jovens pré universitários a apostarem nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) consideradas hoje, e na próxima década, as áreas de maior empregabilidade, tanto a nível nacional como internacional”.
Segundo Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva «é com especial satisfação que este ano não só renovamos o apoio que ao longo dos anos temos vindo a dar ao Concurso Jovens Cientistas, como nos associamos enquanto entidade co-organizadora. Com um importante contributo para o estímulo da curiosidade e do gosto pela Ciência e Tecnologia, esta é uma iniciativa cujo crescimento se tem feito acompanhar pela elevada qualidade dos trabalhos apresentados e pelo reconhecimento internacional dos melhores projectos.»
O Concurso Jovens Cientistas conta ainda com o apoio da Fundação EDP, Câmara Municipal do Porto, Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento, Astrazeneca, Porto Editora, Agência Portuguesa do Ambiente e Lipor.
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de Setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em Março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Sobre a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica
A Ciência Viva tem como missão promover a cultura científica na sociedade portuguesa, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. A Rede Nacional de Centros Ciência Viva conta atualmente com 20 museus interativos de ciência e tecnologia. A Ciência Viva teve origem no programa com o mesmo nome, criado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia a 1 de Julho de 1996, adquirindo mais tarde o estatuto de associação sem fins lucrativos e de interesse público. Os seus membros são instituições públicas e laboratórios de investigação.